Como controlar seu computador pelo Smartphone

Postado por: Daniel Luz danisluz Em: Vizualizações: 257

Transforme seu celular em um teclado e mouse para seu computador

Já pensou em ter a possibilidade de controlar as funções de seu computador sem precisar se dirigir até ele? Pois é, saiba que isso é possível, agora você irá aprender uma técnica que facilitará sua troca de episódios de séries na Netflix sem precisar sair da sua cama, mudar de música no player de seu computador, digitar textos ou realizar pesquisas em seu computador, tudo diretamente de seu smartphone android ou IOS.

Isso é possível através de um simples aplicativo que você precisa ter instalado em seu smartphone e também em seu computador. O aplicativo em questão é o Remote Mouse, que você pode encontrar gratuito para download clicando nos links a seguir na Google Play ou na AppStore.

Este aplicativo faz um pareamento de seu computador com o celular através do IP da rede local, portanto, é preciso que tanto o celular quanto o computador, estejam conectados na mesma rede de internet.

Após a instalação do app em seu smartphone, você precisará instalar o programa em seu computador, o mesmo você encontra no site do desenvolvedor www.remotemouse.net. Seu tamanho é bem pequeno, com cerca de 1Mb, não irá pesar nada em sua máquina.

A instalação é bem simples, basta apenas seguir os passos que o programa pedir. Ao fim, execute-o em seu computador, na tela de "status" você verá seu endereço de IP, é esse endereço que você precisará por em seu celular dentro do app do Remote Mouse. Então, para realizar essa tarefa, basta simplesmente abrir o app no celular, tocar na cruzeta no canto superior direito, e posteriormente, tocar em "conecte através de IP". Seguindo esses passos, basta só digitar o endereço que apareceu em seu computador e você já terá acesso aos recursos de teclado e mouse de sua máquina direto de seu dispositivo móvel.

Relembrando, para que o procedimento funcione, ambos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede de internet. Caso contrário, não será possível realizar a conexão do celular com o computador.

Esta dica prova o quanto nosso smartphone é complexo e compatível com diversas outras funções e plataformas, logo postaremos mais tutoriais e curiosidades sobre tudo que abrange o universo tecnológico. Continue nos acompanhando por aqui e não deixe de visitar nossas redes sociais.