Cuidados para se tomar ao recarregar seu cartucho de impressora

Postado por: Daniel Luz danisluz Em: Vizualizações: 238

Aprenda o procedimento correto para reaproveitar seus cartuchos sem danifica-los

Nós da Suprint Informática recebemos inúmeros questionamentos de clientes sobre recargas de cartuchos de impressoras. É possível? Vai funcionar? Bom, é possível, sim. E funciona bem se você realizar os procedimentos corretos para retirada e introdução do cartucho na impressora antes e após a realização da recarga.

Mas não se assuste, é algo bem simples, porém, já alertamos que este procedimento nem sempre funciona 100% em todos os modelos de impressoras, muitas vezes a mesma pode não reconhecer ou aceitar novamente o cartucho recarregado, isto ocorre porque elas não são feitas para aceitarem recargas. O que fazemos, é uma forma de burlar esse sistema para que o equipamento não detecte que o cartucho vazio está sendo retirado, pois caso isso aconteça, a impressora entende que aquele cartucho não tem mais serventia e acaba por condena-lo, deixando-o inutilizável. 

Para que este fato não ocorra, o correto seria, com a impressora ligada à luz, deve-se abrir a porta dos cartuchos deixando que a mesma leve-os até a abertura para que você possa efetuar a retirada, mas antes disso, retire seu equipamento da tomada puxando o cabo de força da energia, isso desligará totalmente a impressora, só então poderá realizar a extração dos cartuchos da mesma.

Após este procedimento, você pode se dirigir à Suprint mais próxima de você e realizar uma recarga em seu cartucho, este processo demora em média de 10 à 15 minutos. 

Com a recarga feita e a impressora ainda desligada da energia, basta apenas você instalar o cartucho normalmente como se fosse um novo. Ao reconectar seu equipamento à tomada, possivelmente continuará aparecendo algum led ou mensagem na própria impressora informando que o nível de tinta de seu cartucho se encontra baixo, isso acontece porque a máquina já tinha detectado anteriormente que este cartucho já estava com pouca tinta e deveria ser trocado, porém, basta mandar imprimir algum documento para constatar que recarga foi bem sucedida.

Claro que a durabilidade e a qualidade de um cartucho recarregável não será a mesma como a de um cartucho novo, mas em casos de urgência, realizar uma recarga pode ser um ótimo quebra-galho.

Esta e outras dicas da Suprint você encontra aqui, em nosso blog, ou em nossas lojas físicas, estamos sempre dispostos à lhe ajudar.