Facebook lança recurso para silenciar amigos de forma temporária

Postado por: William Silva Em: Vizualizações: 253

Semelhante ao WhatsApp, novo recurso do Facebook permite deixar de ver posts de amigos, páginas ou grupos por até um mês.

Numa tentativa de dar mais controle sobre o perfil e o que aparece no feed de notícias do usuário, o Facebook pretende ajudar aqueles que estão incomodados com publicações de determinadas pessoas mas não querem deixar de ver tudo o que essa pessoa publica. Agora ao invés de bloquear o individuo que lhe incomoda, você poderá silenciar o mesmo de forma temporária. O recurso batizado de "Snooze", permite que você deixe de seguir uma pessoa, uma página ou um grupo por um tempo de até 30 dias, funcionando de forma bem parecida com a opção de silenciar conversas no WhatsApp. O recurso pode ser bem útil para quem se incomoda com discussões políticas em épocas de eleições e assuntos relacionados a futebol em período de copas e torneios regionais, por exemplo.

O processo para silenciar alguém temporariamente no Facebook é bem parecido com o que já estava disponível anteriormente. Basta apenas tocar sobre o ícone de reticências no canto superior direito de uma publicação. Em vez de visualizar somente a opção de parar de seguir a página, você verá "Colocar em modo soneca", basta apenas selecionar esta opção. 

De acordo com o site "TechCrunch", um porta-voz confirmou que a rede social ainda trabalha no recurso. "Estamos testando novas formas de dar às pessoas mais controle sobre seus feeds para que elas possam seguir conectadas com histórias que elas acreditam ser mais relevantes", disse.

Páginas e grupos no Facebook que publicam com uma frequência muito elevada poderão ser afetadas por este recurso, já que parte dos usuários poderá decidir por silenciar as publicações por um período determinado. Isso poderá fazer os produtores de conteúdo tomarem mais cuidado com o excesso de informação.